É BOM SABER


Como falar de sexo na educação infantil?


Ao falar de Educação sexual na infância fica sempre a dúvida: devemos falar do sexo propriamente dito? Mesmo os bebês já têm a sensação de excitação, mas buscar o orgasmo já não é, de fato, coisa de criança. Elas não entendem e nem estão interessadas em saber como isso funciona.
Artigo completo: REVISTA ESCOLA.



Tablet nas escolas: mudança ou enganação?


Na Educação se discute o uso das tecnologias desde 1997,  com o lançamento do PROINFO e fui testemunha ocular desse processo como coordenador de um NTE. Vi todo o sucesso e o fracasso de diversas políticas públicas nessa jornada. Eu sempre fui um grande defensor do uso da tecnologia para fins pedagógicos com a proposta de facilitar o aprendizado e estimular a inclusão digital.

Artigo completo: PROFESSOR DIGITAL




Bullying na Educação Infantil. 

É possível?






Sim, se houver a intenção de ferir ou humilhar o colega repetidas vezes. Entre as crianças menores, é comum que as brigas estejam relacionadas às disputas de território, de posse ou de atenção - o que não caracteriza o bullying. No entanto, por exemplo, se uma criança apresentar alguma particularidade, como não conseguir segurar o xixi, e os colegas a segregarem por isso ou darem apelidos para ofendê-la...

Artigo completo: REVISTA ESCOLA

Um comentário:

  1. parabéns aos criadores do blog,pela iniciativa de abordar os assuntos mais vividos e comentado em nossa sociedade,pois o conhecimento ,a ciência,é a atividade humana que descreve e explica os diferentes campos da realidade principalmente nas series iniciais,buscam introduzir mudanças nos mesmo.O conhecimento dos assuntos abordados,requer uma atividade ativa e não contemplativa ,já que a finalidade é opera sobre a realidade para transforma-la.

    ResponderExcluir